As exigências de um mundo moderno, com um estilo de vida acelerado e uma sociedade em constante transformação, nos levaram a adotar condutas terapêuticas mais abrangentes e integrativas. A partir da escuta atenta aos pacientes, da experiência clínica e da incorporação de diferentes saberes, desenvolvemos uma metodologia própria, padronizada e orientada para resultados mais eficazes em menos tempo.
O Conceito Zanin é um modelo de atendimento clínico mecânico que, por meio da correlação global entre sinais e sintomas, busca restabelecer funções teciduais e metabólicas responsáveis pelos desequilíbrios posturais.
Fundamentado nos cinco equilíbrios da vida — biológico, físico, psicológico, social e espiritual —, o método integra técnicas avançadas de terapia manual. A partir de uma avaliação precisa e diferenciada, são aplicadas manobras articulares, viscerais, inibições e estiramentos musculares, posturas globais e outras abordagens que visam tratar a causa do problema e não apenas os sintomas.